Yakira Queiroz foi coroada Miss Brasil Gay Oficial em 18 de agosto de 2018, representando o Ceará. Além de conquistar o primeiro lugar no concurso, Yakira também foi eleita pelo Juri Popular, em votação realizada pela internet nos canais do evento.

Com 31 anos, ela é maquiadora e foi eleita representante do seu estado em abril. Desde então, se empenhou muito para reunir equipe e recursos para participar da grande competição nacional. Bastante emocionada, a nova Miss Brasil Gay Oficial 2018 diz que procurou apresentar um trabalho que representasse o público cearense e estivesse à altura de um evento tão grandioso e tradicional como o Miss Brasil Gay Oficial.

Em entrevista após a conquista da coroa, Yakira declarou: “Vou usar a representatividade adquirida com a vitória do concurso para contagiar com bons princípios o maior número de pessoas que eu vier a conhecer durante meu reinado, assim como enaltecer as tradições, belezas, histórias e costumes da nossa terra e do nosso povo. Precisamos de mais amor e colaboração. Eu desejo à comunidade LGBT+ mais visibilidade respeitosa, menos preconceito, mais sororidade, mais empatia, mais representatividade e mais politização adequada”.

Em 2019, Yakira participou do desfile de carnaval da escola de samba carioca Paraíso do Tuiuti. Ela foi um dos destaques do último carro alegórico ao som do samba enredo “O salvador da pátria”, cujo tema coincidiu com o de seu traje típico no Miss Brasil Gay Oficial: a figura folclórica da cultura popular cearense Bode Ioiô, eleito vereador de Fortaleza em 1922 como forma de protesto à política local da época.